Desenvolvimento Sustentável e produção de energia elétrica solar

Desenvolvimento Sustentável e produção de energia elétrica solar

   Desenvolvimento Sustentável e produção de energia elétrica solar

Em nome do desenvolvimento com a Revolução Industrial, produzimos mudanças imprevistas e desordenada nos solos, nas águas, nas plantas, nos animais e na atmosfera, bem como nas relações entre todos eles.  Em 1968 aconteceu em Roma na Itália, um encontro fundamental com objetivo de elaborar estratégias, promover iniciativas e planos de ação para o desenvolvimento sustentável, em consequência dessa iniciativa, estudos apontaram um desastre ecológico para os próximos 100 anos, e, em 1972 se produziu um relatório chamado “Limites do Crescimento”.

A Conferencia Mundial sobre o Meio Ambiente, de 1972 em Estocolmo na Suécia, foi definido os primeiros passos para o conceito de “Desenvolvimento Sustentável”.

Desenvolvimento Sustentável, é a harmonia entre desenvolvimento social, desenvolvimento econômico com discernimento e proteção ao meio ambiente.

Desenvolvimento Sustentável, é a produção de bens e serviços para suprir o mercado consumidor, utilizando-se de tecnologias limpas, com menos consumo de matéria e energia, produzindo menor quantidade possível de resíduos e maior possibilidade de reutilização de materiais e produtos.

As exigências de controle ambiental atingem a todos, é uma questão de sobrevivência, a desobediência a esse contexto pode resultar em degradação ambiental diminuindo a capacidade do ecossistema em sustentar a vida.

Independente da legislação com suas exigências e o poder da lei para multar e punir, a degradação em alguns casos é irreparável.

Assim, Desenvolvimento sustentável é a consciência de cada individuo transformada em atitude e ação para que se tenha um meio ambiente ecologicamente equilibrado, essencial à sadia qualidade de vida, com produção e consumo sustentável.

Produzir energia elétrica para o autoconsumo, através de fonte limpa e sustentável é um ato cidadão ecologicamente responsável, pois, além da economia, do retorno do capital investido que atualmente esta entre 3 a 5 anos, é um dos mais rentáveis investimentos a longo prazo ao alcance de todos.

Consulte-nos sobre a energia solar, conhecida como energia fotovoltaica, faça parte você também do consumo consciente!

Nós da ARSOLAR, desenvolvemos projetos e dimensionamos sistema para geração de energia elétrica através dos painéis solares, painéis com vida útil mínima de 25 anos, dependendo das condições climáticas e de cuidados pode chegar até 30 a 40 anos, findo o período de vida útil, esses painéis são reciclados com aproveitamento superior a 97% segundo pesquisas, consulte, existe diversas fontes disponíveis e estudos sérios a tudo que foi resumido neste post.

Seja um consumidor ecologicamente responsável