Gerando sua Própria Energia

Transforme a luz solar em energia elétrica. Veja com a ARSOLAR como tudo funciona e economize na sua conta de luz.

Energia Solar Fotovoltaica

Sistema gerador de energia Fotovoltaico

 

  • Como funciona (1):
    Os painéis solares são células fotovoltaicas, responsáveis por captar e transformar a luz solar em energia de corrente contínua (DC)
       

  • Como usa (2):
    A energia produzida pelos painéis fotovoltaicos é em corrente continua (DC) que para ser consumida é enviada para um inversor, que a converte em eletricidade de corrente alternada (AC) pronta para alimentar sua casa ou empresa (110v/220v)

  • Como controlar (3)
    O painel de comando, realiza o balanceamento da energia vinda do inversor para ser consumida.

  • Como consumir (4):
    A energia solar é distribuída pelo painel de comando para alimentar todos os aparelhos que consomem energia elétrica em sua residência ou empresa e direciona o excedente para a rede elétrica em forma de empréstimo ou credito para consumir depois ou para abater na conta de luz
    .

  • Quantidade (5)
    A energia solar produzida durante o dia é maior que a consumida e é emprestada 
    a rede elétrica, que através do medidor bidirecional fará o controle da energia emprestada durante o dia e da energia consumida durante a noite, assim como a energia produzida em alguns meses será maior que em outros, os créditos em energia serão compensados automaticamente nos meses em que a produção será menor que o consumo, os créditos terão validade de até  60 (sessenta meses) ou poderão ser abatidos em outra unidade consumidora do mesmo proprietário do sistema, desde que, na mesma área de abrangência da distribuidora de eletricidade.

  • Importancia (6)
    A energia solar é uma fonte limpa e renovável. sua utilização traz muitas vantagens, entre elas a diminuição do efeito estufa causado pelas termelétricas que queimam combustíveis fósseis, como o carvão, por exemplo. Outro bom motivo para usá-la é a atual crise hídrica com os baixos níveis nos reservatórios de água, que se estabelece uma competição entre direcionar a água para o consumo e para gerar eletricidade, o uso da energia solar também é economicamente viável para gerar energia elétrica, a cada ano os custos dos insumos para contruir gerador de energia elétrica através dos painéis solares estão diminuindo.

  • Instalação (7)
    A instalação de painéis solares não é tão simples quanto espalhar painéis fotovoltaicos em um telhado, precisa instalar fiação adicional, e a colocação dos painéis em inclinação e direção correta, instalar inversor e caixa de comando central, para construir um sistema eficiente na produção e na quantidade necessária a zerar o seu consumo de energia elétrica, ficando responsável apenas pelo pagamento da taxa mínima de disponibilidade da energia elétrica pela rede distribuidora, conte com a Arsolar, somos especialistas em dimensionamento e instalação.

  • Como fica minha conta de luz (8):
    Sua conta de luz média mensal será de acordo com o tipo da sua ligação:
    Monofásico = 30kwh/mês
    Bifásico = 50kWh/mês
    Trifásico = 100kWh/mês
    Demanda = *kwh/mês     
    *(valor da demanda contratada).

Benefícios

ECONOMIA NA CONTA DE LUZ

INDEPENDÊNCIA ENERGÉTICA

EXCEDENTE ENERGÉTICO

25 ANOS DE DURABILIDADE

VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

BAIXÍSSIMA MANUTENÇÃO

SUSTENTABILIDADE

NÃO EMITE POLUENTES

100% RENOVÁVEL

Economia em 25 Anos

As residências brasileiras consomem em média 160KWh a cada mês. No entanto, as constantes subidas nas tarifas de energia, fazem com que os gastos sejam sinônimos de prejuízo. Produzir sua própria energia se torna super vantajoso.

Gasto em Tarifas

Gasto em ARSOLAR

Economia

Fabricação

Células fotovoltaicas

São feitas especialmente de materiais chamados semicondutores tais como o silício, o mais utilizado atualmente. Basicamente, quando a luz solar atinge a célula, uma certa porção é absorvida dentro do material semicondutor. Isto significa que a energia da luz absorvida é transferida para o semicondutor. Esta energia empurra elétrons livres, permitindo um movimento e fluxo de elétrons. A isso é chamado de corrente elétrica.